março 31, 2008

Putos armados aos "Pingarelhos"

Para a malta, chegados ao 7º ano, já nos considerávamos os maiores, e sendo o máximo que a escola tinha, pois para o ano teríamos que mudar de local, ninguém se poderia por contra nós.

A turma onde eu estava colocado, tinha meia dúzia de alunos repetentes, e esses eram 1 ano mais velhos que a maioria. Já tinham 14-15 anos.

Eu tendo escolhido a área de Electricidade, a maioria da turma eram rapazes, só tínhamos 7 raparigas, em 30 alunos.
Eu gostava dos trabalhos eléctricos, sendo complexo e muito exigente em termos de matéria, as aulas práticas eram fascinantes.

Chegado a esta fase escolar, as matérias eram mais difíceis e os devaneios extra-escola chamavam por nós.

As nossas aventuras passadas à beira da linha de comboio, que na altura não tinha os acessos vedados, a fumar tabaco dos velhotes, Mata Ratos e Kentucky, e a beber cerveja comprada no Minipreço pelos mais velhos.
Não havia aquele problema da idade, qualquer um poderia comprar.

Acho que a minha experiencia de fumar aquela porcaria, fez com que nunca fosse fumador. Achava que aquilo não seria nenhum prazer.

É verdade que naquela altura nunca apanhei nenhuma bebedeira daquelas a sério, mas que o raio da cerveja batia, ai isso batia e que bem corriam as aulas depois disso.
Os professores nunca desconfiaram de nada. Eles não deveriam imaginar tamanha loucura.

Nenhum comentário: