março 18, 2008

Pai Herói

Quando o meu pai comprou o seu primeiro carro, tornou aquele dia como dos mais importantes e ficou na nossa memória para sempre.


O Morris 1300 era lindo, todo azul, e apesar de ser em 2ª mão, ainda cheirava a novo.
Os estofos por dentro eram pretos, e eu sentado no banco de traz sentia-me importante.

O meu Pai tinha-o comprado num stand em são Pedro de Sintra, mesmo em frente a famosa pastelaria, a Casa do Preto.

Lembro-me que antes de o irmos buscar, comemos umas queijadas. Quem boas elas são.

A primeira viagem que fizemos, foi seguir-mos em direcção a Sintra, e seguir pela estrada da Praia das Maças. Ai paramos um pouco, e depois seguimos para casa.

O carro andava muito, e para um miúdo era o sonho de brincadeiras pequenas, tornada realidade por gente grande.

A minha mãe tinha tricotado 2 almofadas para colocar por cima da bagageira e o meu pai tinha pendurada uma bandeirinha do nosso glorioso, no espelho retrovisor.

AHAHAH era a moda da altura, apesar de ainda hoje alguns terem essa decoração.

Foi uma tarde de final de verão muito divertida e que me deu um prazer enorme.

A destreza que o meu pai tinha para domar aquela "fera" deixou-me muito orgulhoso dele.
Foi o meu PAI HERÓI.

Nenhum comentário: