março 18, 2008

Chegei a Secundária

Acreditava que aquelas férias seriam irrepetíveis, e que com a chegada de uma nova etapa escolar, as coisas iriam mudar para os miúdos do meu bairro.

Os gaiatos tinham-se transformado em pequenos adolescentes em que começa a despertar a idade de toda a irreverência.

Que saudades tenho dessa escola, a António Sérgio.

Alguns amigos, que me tinham acompanhado desde a 1ª classe continuava-mos todos juntos na mesma turma, 1º ano Turma C. O meu número eram o 25.


A minha turma, tinha as aulas de tarde, só as 4ª é que havia 3 horas de manha, 1 hora de Religião e Moral e 2 horas de Ginástica. Ahahahaah, depois de uma ida ao céu, jorrava-mos suor a potes de tanto correr.

O Vítor, o Jacinto, o Cabrita, o Rogério, o Luís, e acho que havia mais 1 ou 2, mas não me lembro do nome deles. Naquela altura, os rapazes brincavam pouco com as raparigas, outros tempos, por isso das miúdas não sei mesmo o nome das que também ficaram na mesma turma.

No primeiro dia da escola, fui com os meus pais, todo aprumadinho e com a mochila cheia de material escolar.

Nós que tivemos poucos livros na primária, agora era 1 por cada disciplina, e elas eram 10, fora os cadernos, lápis, canetas, compasso, réguas, esquadro, sem esquecer também os ténis, calções e camisola de ginastica.


Como seria toda esta gestão de material, para putos como nós que de organização pouco tinham e adoravam era a bola e correrias.

A apresentação foi feita na 1ª aula, de Português, onde o Director de turma deu as boas vindas a todos e desejo de bons estudos. Umas atrás das outras, as aulas que tínhamos para esse dia, foram todas de apresentação.

Novos colegas conheci, e nessa noite à mesa de jantar a conversa era só uma... O meu primeiro dia da Secundária

Nenhum comentário: