março 09, 2008

O prémio de Jogo

Para final do ano escolar, já a escola ia longa e aproximavam-se as férias de verão, foi efectuado um torneio de futebol entre as 8 turmas da escola, 4 equipas da 3ª classe e 4 equipas da 4ª classe.

Foi um torneio só para rapazes, apesar de nós termos na nossa classe uma miúda que jogava muito bem, e fazia parte dos que no recreio jogava sempre connosco a bola.
Foi pena ela não poder ter participado.
A malta da minha classe, com ajuda da professora, reuniu 7 jogadores de "elite" do melhor que o mundo da bola tinha na altura, ehehehehe, e com umas camisolas todas brancas, onde foram colados nas costas os respectivos números, pois isto era a sério.

Lá fomos nós disputar durante 1 semana o torneio, no recreio, onde as baliza eram feitas de pedras, pois nessa altura os espaços previamente elaborados para o efeito, eram miragem que só algumas escolas secundárias tinham.

E a nossa escola até era nova, mas acharam que estes "luxos" não eram necessários, para putos como nós.

Os jogos foram disputados com grande vontade de triunfar, com muitas nódoas negras e algumas feridas que a areia do campo de jogo não perdoava a pele sensível de jovens miúdos, mas sempre dentro da lealdade e respeito uns pelos outros.

Apesar de aquilo ser todos ao molho, eu jogava mais lá na frente, como era alto e magrinho corria muito.

Ganhamos uns jogos e perdemos outro, e ao fim chegamos para disputar a final com outra equipa da 4ª classe do turno da manhã.

O jogo foi bem disputado, com golos e emoção, e quando o final chegou, o empate foi o resultado registado.

Tivemos que decidir o resultado, recorrendo aos penaltis, e ai a sorte não esteve do nosso lado.

O prémio de jogo, pelo alcançado 2º lugar, foi uns lápis da Faber, e um lanche de sandes de manteiga e sumos da laranja no fim para todos os participantes.

Nenhum comentário: