abril 02, 2008

Perda do Ano escolar

As aulas corriam a um ritmo elevado, e para miúdos armados em graúdos em que a atenção era menor derivado de vários factores, as matérias iam sendo cada vez menos interessantes e chatas.

Nunca mais chegava a hora do intervalo, para se poder andar em grandes correrias e brincadeiras infindáveis, para galantear as miúdas, e para ir a banho em tempo quente a ribeira de Meleças.
A sombra das árvores acolhia debaixo dela, miúdos cansados de tanta bola, de jogos do apanha e do arrebenta.

As idas ao supermercado, proporcionava ávida vontade de cerveja e batatas fritas. Trazíamos amendoins e Bom-Bocas, que boas eram elas recheadas de morango.

É claro que todos estes devaneios não iriam dar bons resultados no final do ano escolar, mas a malta pouco se importava. Coisas de miúdos.

Nesse ano considero que foi uma grande lição de vida para mim.

E eu que até frequentava a catequese e ia ao Domingo a missa, não tinha ainda adquirido os princípios de saber, estar e respeitar.

Sim, o respeito que não tive pelos meus pais, que com sacrifício puseram o filho a estudar e ele andou nesse ano a passear a mochila com livros lá dentro que mal viam a luz do dia se não quando eram abertos nas aulas.

No final do ano, reprovei com 5 negativas.

Nenhum comentário: