abril 15, 2008

Roma-Benfica 1982/1983

Em finais do ano lectivo de 1983, e tendo-me corrido bem o ano, pois passei com 2 negativas, Francês e Matemática, a malta já andava toda a combinar coisas para as férias.

O fim do ano escolar, foi altura de por em prática um projecto que o conselho directivo tinha idealizado. Fazer uma festa desportiva, em que os alunos iriam praticar vários desportos durante um dia.

O dia escolhido foi a uma quarta-feira.
Nesse dia, para azar de todos, acontecia um jogo de futebol fantástico e que iria ficar marcado para toda a vida na memória dos jovens miúdos que naquele fim de tarde no café via televisão, viram o embate entre o meu Glorioso Benfica e o Roma.

Os jogos desportivos escolares não poderiam impedir de ver-mos esse jogo, por isso metade da turma aproveitava os intervalos das provas para ir a correr ao café dar uma olhada na TV. Eu estive escalonado para fazer as 12 horas a correr, por isso engatei um dos meus colegas, a troco de uma pastilha, para ele fazer o meu turno da corrida.

Resultado Final: Roma-Benfica, 1-2
Lembro-me que a comunicação social deu destaque aos jogadores que, de um lado e do outro, tinham a batuta da equipa.

A Roma na altura estava na mó de cima, era uma grande equipa, composta por grandes internacionais, no meio-campo tinham o Falcão e Bruno Conti, que eram as estrelas da companhia.
"Nós" Tínhamos o Filipovic e o Alves, e ainda contávamos com esse grande treinador que era o Sr. Eriksson.

O Jogo foi fantástico, quase um jogo perfeito. O Benfica foi superior.
Pela imponência do Estádio Olímpico, pela quantidade de jogadores de grande nomeada, foi um jogo inolvidável.

p.s. Na corrida da escola, a minha turma ficou nos ultimos lugares :-)

Nenhum comentário: