abril 17, 2008

Paixoneta de Verão


Naquele verão de 83, fiquei a conhecer melhor uma rapariga lá de Góis. Eu já a conhecia do ano anterior.

Nessas férias voltei a encontra-la e um dia estava-mos todos a tomar banho no rio, e a malta começou a meter-se comigo para eu falar com ela e convida-la para uma festa que iria acontecer no fim semana seguinte. Eram as festas da Vila de Góis.

Perdi a vergonha e peito cheio de coragem estendi a toalha ao lado dela e posemo-nos à conversa. Foi rápida a tarde para tanta conversa divertida e cheia de curiosidades.


Fiquei a saber que estudava em Arganil, que andava em Ciências, que não tinha namorado e que me achava divertido e simpático. LOL

Fiquei apaixonado desde aquele momento, por ela. O meu coração batia forte e sentia vontade de saltar e pular de alegria.


Dia após dia as conversas entre nós eram sempre interessantes e gostavamos de estar um com o outro. Os meus amigos lá da terra dos meus pais achavam-me um maluco por ter conseguido ser amigo dela, mas lá no fundo achei-os todos com grande inveja minha. AHAHA


O fim-de-semana chegou e ela tendo aceite o meu convite, fui busca-la a porta de casa que era lá na vila e fomos juntos para a festa.

Alem de dançar-mos juntos, falamos muito e trocamos moradas para mais tarde lembrar. Naquela altura não havia telemóveis ou internet para troca de emails.


Para pena nossa as férias acabaram e a despedida foi sentida com profunda tristeza. Adorava que aquele verão não tivesse acabado.

O beijo que lhe dei, na cara, da ultima vez que nesse verão a vi, ficaram recordados na minha memória por longo tempo.


Desejei rapidamente voltar a Gois para a rever. Agora só no proximo verão.

Nenhum comentário: