abril 11, 2008

Uma Briga das antiga

Numa das visitas de estudo que a professora de Ciências fez, foi ao Jardim Zoológico. http://www.zoolisboa.pt/main.aspx

Claro que conseguir controlar 30 alunos num sítio daqueles era deficil, mas da escola foram 2 autocarros cheiros, éramos para ai uns 120 alunos.
O dia foi bem divertido, e acho que a atenção sobre o que os professores, que fizeram essa visita, diziam foi quase nula.
A malta era irrequieta e só queria andar de um lado para o outro e os rapazes metiam medo as miúdas, dizendo-lhes que as mandava-mos para a jaula dos leões.

Apesar de tudo, correu bem e para "agrado" de todos, tínhamos que fazer um trabalho para apresentar a professora sobre o Zoo.

Bonito, eu quase nada tinha fixado do que eles disseram. Com a ajuda da minha mãe e com alguma memória lá me desenrrasquei.

Aquela visita ao Zoo, tinha provocado uma situação de tensão entre alguns rapazes da minha turma, eu incluído, e uns outros de uma outra.

Houve um rapaz da outra turma que passou uma rasteira a uma das "nossas" miúdas e ela magoou-se.
Os professores nada viram e apesar dos protestos dela, não lhe aconteceu nada.
A perna dela ficou bem marcada.

A malta decidiu, aplicar uma "solha" ao puto, e num dos intervalos, dias depois do acontecido, apanhamos o "parolo" à saída da cantina e levamo-lo para traz do Ginásio.

A minha colega deu-lhe um estalo, e depois todos nós, os outros, obrigamos o miúdo a passar pelo "corredor da morte" e ai levou com cada "calduço" que até as orelhas ficaram arrebitadas.

Dois dias depois, houve uma batalha campal nas traseiras das oficinas, entre rapazes das 2 turmas.
Foi tareia a torto e a direito. Eu ainda fiquei com algumas nódoas negras, mas felizmente ninguém se magoou a sério.
O conselho Directivo da escola nunca soube nada sobre isto.

Uma coisa foi feita. Justiça! A minha colega foi vingada.

Nenhum comentário: