abril 04, 2008

Nova realidade escolar

Eram atarefados os dias anteriores ao começo de um novo ano escolar, pois a corrida as listas dos livros a comprar, colocação das turmas e horários das aulas.
Alguns dos livros que já tenho do ano anterior, vão-se manter, mas outros terão que ser adequiridos.
Este investimento é enorme para os pais, alem do material escolar.

A escola onde eu me inscrevi para o 7º ano, é na Escola Industrial e Comercial Ferreira Dias.
A maior de Sintra e aquela onde mais alunos estudavam.
Era outra realidade, completamente diferente da que estava habituado.
Na realidade eram 2 escolas num conjunto de edificios, a Ferreira Dias onde eu estava e a Gama Barros.
Na altura a malta dizia que a Ferreira era dos rapazes, pois eram as areas mais técnicas, electicidade, mecanica, desporto, e a Gama a das meninas, onde as areas eram a de linguas, saude, fisico-quimica, comercial.

O universo de 2 mil alunos, fazia da escola um mar de alunos, que nos intervalos deixavam um puto acabado de chegar ao estabelecimento, maluco.

Aqui não poderia armar-me em esperto, pois havia alunos muito mais velhos que eu, e ainda por cima não conhecia ninguem.
Na minha turma, eramos 3 alunos que viemos da António Sergio, mas de turmas diferentes.
Sendo uma escola Industrial, as aulas técnicas eram bastante diferentes e mais práticas.

Desejei que o ano fosse bastante diferente do anterior

Nenhum comentário: