maio 08, 2008

Fim de Ano

Se o Natal foi em minha casa, o ano novo, também motivo de ajuntamento familiar, foi nesse ano em casa do meu tio Manel.

Estes meus tios, foram pais já muito tarde, pois o meu tio manel tivera em pequeno problema de saúde em novo, e dizia-se que nunca poderiam ter filhos.
O que acontece é que isso não foi assim e a minha prima nasceu fazia em Fevereiro de 1984, 4 anos.

Eles andavam muito alegres com o sucedido.
Era normal nestas festas familiares, as pessoas ficarem a dormir na casa onde decorria a festa. No natal dormiram todos lá em casa, pois no dia seguinte a festa continuava pelo almoço, neste fim de ano, isso também acontecia, apesar de os meus padrinhos e a minha prima, irem pernoitar em casa, visto morarem também na Pontinha.

Na noite de fim ano, a malta ia para a janela bater tachos tocar cornetas e mandar papelinhos para a rua.
Depois saia-mos para ir para o jardim cantar gritar e pular.

De volta ao aconchego do lar, comia-se mais uns bolitos, via-se mais televisão, e pelas 2/3 da manhã, tudo p´ra cama que o dia seguinte estava já ali a espera de novas brincadeiras com as prendas que no natal deram a todos um sorriso largo de orelha a orelha.

Nenhum comentário: