maio 08, 2008

Grande Derby

Para um apaixonado de bola como eu, um derby era sempre empolgante e chamariz para umas conversas animadas entre a malta.

Na primavera de 84 o meu Benfica recebia o Sporting no velhinho estádio da luz, onde o antigo terceiro anel dava cartas no que a medo meter aos adversários que nos visitavam.

Para enorme alegria minha o meu pai tinha comprado 2 bilhetes para irmos os 2 ver o jogo.
Quando ele me disse isso, fiquei tão contente que quase não dormi na noite anterior.
Eu só tinha ido ao estádio 1 vez há 2 anos atrás, e para ver um jogo com a União de Tomar.

Naqueles dias anteriores ao derby, não se falava de outra coisa, até porque estava em causa a vitória no campeonato.

Apesar de o Benfica nessa altura, estar na frente do campeonato com 4 pontos de avanço, fazia com que se o Sporting ganhasse, ficarem a 2 pontos e ainda tudo poderia acontecer.

A viagem para o estádio, foi feita de comboio até a estação de Benfica, e depois a pé pelos campos onde hoje em dia está a faculdade de comunicação social.

O enorme mar de gente, fazia aos meus olhos, imaginações frenéticas de grande crença e paixão pelo desporto rei e pelo clube do coração.

O estádio estava cheio que nem um ovo, 80 mil pessoas a puxar pelo glorioso.
A massa adepta do Sporting eram poucos, mas naquela altura como todos se davam bem, a mistura entre todos era geral.

O jogo correu bem para o meu glorioso. Demos 5 a 0 aos lagartos.

Nenhum comentário: