julho 21, 2008

Aulas de Mecânica

A Ferreira Dias sendo uma escola Industrial e Comercial, tinha como forte, na educação leccionado aos alunos, cursos vocacionados para a industria.

Quando escolhi a área de electrotécnica, poderia ter seguido vários caminhos, mas o que na altura mais me entusiasmava era as obras industrias.

Montar esquemas eléctricos e seus derivados, desenhar as estruturas e cablagens, davam-me nesse tempo prazeres que pensava mais tarde poder aproveitar na minha vida adulta.

Na minha turma desse novo ano, já existia um maior numero de raparigas.

A escola tinha oficinas equipadas para Electricidade e Mecânica.
Nesse ano também tive aulas desta área.

Eram interessantes as aulas práticas, mas no que a teórica dizia respeito, achava aquilo uma seca e desmotivante.
No fim das aulas ficava mos com as mãos todas sujas, tendo que recorrer a um liquido para as limpar.

As ferramentas eram levantadas num depósito, onde ficava registado o nosso numero de aluno, e no fim das aulas teríamos que as devolver todas.

Um dos trabalho que fizemos foi um chaveiro tipo chave para pendurar porta chaves.
Acho que fiz um trabalho aceitável.

Nenhum comentário: