julho 21, 2008

Mesada

Tive sempre vontade de ter o meu próprio dinheiro, a mesada que recebi dos meus pais era , mas para rapazola como eu era, nunca chegava.
Eram as pastilhas os cromos, o sumol ou coca cola, era os bolos e sandes na cantina da escola, enfim enormes gastos para meia leca de gente como eu.

Combinava com a minha mãe a troco de recados, recebia extras, mas tive , pois ela dizia que já me dava dinheiro que chegava para tudo o que eu necessitava.

Nesse ano os rapazes que geralmente jogavam a bola nos intervalos, juntaram-se todos para comprar uma bola.
A compra foi efectuado no Centro comercial Bons amigos, numa loja de desporto que lá havia. Era branca com gomos vermelhos, á Benfica.
Todas as semanas, um era responsável pela bola, de a levar e trazer de casa, para o bom uso dela e para que ela não se deteriorasse.

O campo da escola era em alcatrão e isso não fazia nada bem a cabedal dos gomos da bola, esgaçando os gomos rapidamente.
Nesse ano tínhamos uma equipa razoável que se batia de igual com as turmas dos anos mais velhos.

No torneio da escola desse ano ficamos em 3º lugar, perdendo a semifinal com uma turma do 11º.
Nesse jogo fomos prejudicados escandalosamente pelo arbitro, que era amigo de alguns dos jogadores dessa equipa.

Nenhum comentário: