setembro 02, 2008

A Guerra do Fogo

Uma ida ao cinema nestes tempos era bastante diferente do que nos dias de hoje.
Alem de não haver tantas salas de cinema, também os filmes eram poucos.

As vezes em que eu fui ao cinema no Cacém, foi ao salão dos bombeiros e ao único cinema que havia o S. João, onde os filmes de Kung-Fu, de Cowboys, e de pontapé na Boca, eram as opções para uma melhor escolha.

Uma das vezes o filme era para maiores de 18, mas eu infiltrado no meio de uns vizinhos que já tinham essa idade lá entrei para ver o Justiceiro das Garras.
Porrada da certa e sangue a jorros fizeram daquela película uma verdadeira maravilha para miúdos como eu.

Numa visita de estudo, outra vez de História, fomos ver o filme A Guerra do Fogo.
Para ver esse filme, tivemos que ir a Mem Martins ao Cinema Chabi.


Para quem nunca viu, este filme retrata os tempos pré-históricos, em que o homem de Neandertal lutava pelo fogo, que naquele tempo não havia.
De um raio provocado por uma trovoada, surgiu o fogo, e quem o detinha era poderosos e cobiça de outros povos.
Essas tribos detentoras do fogo já eram mais evoluídas que outras que não o detinham.
O filme não tinha legendas nem palavras, só susurros e grunhidos feitos pelos humanos desse tempo.

Para miúdos como eu que gostavam era de filmes de porrada, foi uma grande pachorra.


Mais uma vez tivemos que fazer um trabalho escolar sobre o filme e o que ele retratava.

Nenhum comentário: